Rodrigo Oliveira   I   08.04.15

Vereadores cobram providências para conclusão das obras do asfalto em Passa Vinte

Reunião com diretor do DER-MG, em Belo Horizonte, contou com a presença do deputado estadual Duarte Bechir (PSD) que reforçou o pedido feito pelo Legislativo

Os vereadores Rogério Leandro, Antônio Marcos, Magno Faisther, o diretor do DER-MG, Célio Dantas; deputado Duarte Bechir e os vereadores João Leonardo e Marco Antônio durante entrega dos ofícios solicitando conclusão das obras.

Durante estadia em Belo Horizonte, vereadores de Passa Vinte estiveram reunidos, na quinta-feira (19), com o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER-MG), o engenheiro Célio Dantas de Brito, para solicitar a conclusão das obras de asfaltamento que irão ligar a cidade de Passa Vinte às malhas viárias tanto do estado de Minas Gerais quanto do estado do Rio de Janeiro.

A pedido dos vereadores, também esteve presente no encontro o deputado estadual Duarte Bechir (PSD). Juntos, os parlamentares entregaram diretamente às mãos de Dantas dois ofícios, sendo um do Legislativo passavintense e o outro redigido pelo gabinete do próprio deputado, relatando a situação atual da obra, que já deveria ter sido concluída, e a necessidade desta para o município de Passa Vinte, bem como solicita providências para a sua conclusão.

"A obra está paralisada e temos visto uma longa demora para seu reinício. Levamos fotos do trecho Barreira-Passa Vinte, que são os cinco quilômetros não concluídos, para comprovar e embasar nosso pedido, e também cobrar providências", frisou o vereador Magno Faisther.

Ainda de acordo com Faisther, o diretor do DER-MG informou durante o encontro que, em reunião realizada com o governador Fernando Pimentel (PT), este garantiu que as obras licitadas e já em andamento, como é o caso de Passa Vinte, serão concluídas, todavia não informou nenhuma data para a retomada das obras.

Deputado estadual Antônio Jorge e os vereadores Tancredo Anselmo, Welington Guilherme e José de Mesquita: durante encontro, os representantes do Legislativo passavintense solicitaram o auxílio do deputado junto ao DER-MG.

Além do deputado Bechir, os vereadores estiveram reunidos ainda com o também deputado estadual Antônio Jorge (PPS), ocasião em que solicitaram o auxílio do parlamentar junto ao DER-MG em favor do município. "Segundo nos relatou o deputado, o governo do estado bloqueou mesmo algumas obras, mas irá completar as que já tiveram início, como é o nosso caso. A expectativa é que as obras sejam retomadas ainda neste semestre ou então no próximo", explicou o vereador Welington Guilherme.

Cenário Atual

A condição econômica do estado, todavia, não está nada animadora - o que levou o governo, inclusive, a frear gastos e rever as contas. Em entrevista coletiva em 06 de abril, o governador Pimentel apresentou o resultado do diagnóstico das contas do estado, realizado pela sua equipe durante os primeiros meses de governo, e afirmou que "a situação de Minas é grave, é crítica do ponto de vista orçamentário, financeiro e de gerenciamento”, e atribuiu a culpa à gestão anterior do PSDB que, por sua vez, rebateu cada uma das acusações apresentadas.

Pelo visto, o embate entre o atual governo e o anterior deve seguir acalorado, com ambas as partes procurando se eximir da culpa pela situação financeira caótica do estado. Enquanto a população passavintense não vê a finalização do tão sonhado acesso pavimentado, o Legislativo garantiu que continuará em busca de soluções para o município. "Fomos eleitos para prestar esse serviço à comunidade", destacou o vereador Faisther.