NOTÍCIAS

Rodrigo Oliveira   I   31.10.17

Padre Luciano Atanázio é homenageado no Legislativo Municipal

Proposta pelo vereador Magno Faisther (PT), moção de aplausos visa reconhecimento e valorização dos trabalhos do religioso à frente da paróquia

Vereador Magno Faisther (PT), proponente da moção de aplausos, realiza entrega de placa em homenagem ao padre Luciano Atanázio, no plenário da Câmara de Vereadores.

A Câmara de Vereadores concedeu, na quinta-feira (19), homenagem ao pároco da cidade de Passa Vinte, padre Luciano Atanázio, por meio da entrega de moção de aplausos realizada no plenário do Legislativo, após sessão ordinária do dia.

 

Proposta pelo vereador Magno Faisther (PT), a homenagem ao religioso – que será transferido para a paróquia da cidade de Arantina – é uma forma de agradecimento pelo valoroso trabalho dedicado à comunidade passavintense.

De acordo com o vereador proponente, o homenageado não foi tão somente um padre, mas um verdadeiro amigo da população que, ao chegar, foi recebido de braços abertos pela comunidade e assim também o fez com os passavintenses, independente de religião ou partido político.

“Os elogios que escutamos do senhor não vêm apenas de pessoas ligadas à igreja católica, mas também de pessoas de outras religiões. Por isso, decidi propor esta simples, mas sincera homenagem que foi aceita prontamente e por unanimidade nesta Casa. Antes de tudo, é uma homenagem do povo de Passa Vinte para o senhor. Afinal, esta Casa de Leis representa o povo, independente de qualquer distinção”, enfatizou o vereador Magno Faisther dirigindo-se ao homenageado.

À frente dos trabalhos da paróquia há pouco mais de um ano, o padre, de fato, vem se destacando por ser proativo, dinâmico, criativo e também inteirado de assuntos atuais, como os do cenário político, mencionando-os, inclusive, em suas celebrações. Além disso, dedica-se ao trabalho social devotando expressivo cuidado a dependentes químicos em processo de recuperação.

“Nossas conversas começaram na área política e também social. Padre Luciano dedica seu trabalho aos mais pobres, menos favorecidos e em prol do trabalhador”, acrescentou o vereador.

Sem esconder a emoção, o religioso, acompanhado dos pais, falou de suas raízes, de suas convicções e da satisfação em receber a homenagem. “Guardarei, de coração, esta homenagem do povo passavintense aqui representado. Passa Vinte está no meu coração e minhas raízes estão nesta cidade, pois meu pai e meus avós paternos nasceram em Passa Vinte. Depois, esta homenagem eu aceitei porque sei das convicções dos vereadores desta Casa. Contem sempre com minhas orações. Muito obrigado”, retribuiu.

Durante a homenagem, estiveram presentes na sessão, o prefeito da cidade de Arantina, Francisco Carlos, o Cacá, juntamente com a primeira-dama, Ena, que aproveitaram para dar as boas-vindas ao padre.

 

Em seguida, o vereador Magno Faisther realizou a entrega da placa contendo a homenagem após a leitura de uma mensagem. Encerrando a solenidade, um lanche foi servido a todos os presentes.

NOTÍCIAS ANTERIORES

03.02

25.05

10.02

15.01

18.12

11.12

27.11

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS:

Este Legislativo Municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Passa Vinte. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Este site está em constante atualização e melhoria. 

Câmara Municipal de Passa Vinte - Rua da Liberdade, 155 - Passa Vinte - Minas Gerais - Brasil - CEP 37.330-000

Tel/Fax.: (32) 3295-1178 - Email: camarapassavinte@hotmail.com

Câmara Municipal de Passa Vinte. Copyright©2019. Todos os direitos reservados.

  • s-youtube
  • s-twitter
  • s-facebook