Rodrigo Oliveira  I  11 dezembro 2012 - 23:48:25

Câmara realiza última reunião ordinária de 2012

Apresentação dos índices do executivo, votação do orçamento para 2013 e transferência de veículo para o executivo estiveram na pauta do encontro

Ao centro, diretor administrativo da prefeitura, Sr. Paulo Sérgio Prado.

A reunião que marcou o encerramento das atividades do exercício de 2012 contou com a participação do Sr. Paulo Sérgio de Souza, diretor administrativo da prefeitura de Passa Vinte, que apresentou aos vereadores um relatório demonstrando a apuração mensal dos índices atingidos pelo executivo como, por exemplo, a aplicação dos recursos na área da saúde e educação, e ressaltou a importância do legislativo nas ações da prefeitura. "Sempre que precisamos recorrer ao legislativo, nós obtivemos bons resultados".

Constando na pauta do dia, o projeto de lei nº 07/2012, que estima a receita e fixa as despesas para o exercício financeiro de 2013, após a leitura da emenda e dos pareceres pelos relatores Rogério Leandro e Welington Guilherme, foi aprovado por unanimidade. Também por unanimidade, foi aprovado o projeto de lei nº 05/2012, que dispõe sobre a transferência do antigo veículo da câmara, um Gol G4, ano e modelo 2007, para uso da prefeitura de Passa Vinte.

Ao final da reunião, o presidente em exercício, vereador Flávio Coutinho, lembrou alguns feitos de sua gestão e agradeceu aos vereadores presentes a participação nos trabalhos de 2012.

Logo após a reunião ordinária, a assessoria jurídica da câmara promoveu um curso de capacitação aos vereadores em exercício e para os candidatos eleitos nas últimas eleições. Entre os temas, estavam assuntos importantes para os vereadores atuarem em prol da comunidade a qual representam,

Presidente Flávio Coutinho (dir.) e Adaílton Gomes.

na opinião do advogado Adaílton Gomes que ministrou o curso. "Não basta ao vereador ter carisma e sensibilidade social. É preciso conhecer as estruturas política, administrativa e jurídica. É preciso saber como agir e quais são os seus limites de atuação", afirmou.

Ainda de acordo com Adailton, passado o momento das eleições, o vereador deve assumir uma postura de representante do povo e ter a consciência de que a administração pública existe para servir a comunidade. "O vereador e o prefeito são literalmente servidores do povo e por isso devem manter permanentemente o contato com a comunidade, ouvindo o pensamento dos cidadãos e atuando para suprir

as necessidades de bem-estar social e econômico da coletividade", explicou o advogado.

A partir do dia 12 de dezembro, a Câmara entrará em recesso e retomará seus trabalhos no dia 15 de fevereiro de 2013.

Além dos vereadores, estiveram presentes os candidatos eleitos em outubro.

17/10/2012 I 23:49:50

25/09/2012 I 23:14:02