Notícias

Rodrigo Oliveira  I  22 de maio - 23:14:59​

"Passa Vinte é de Jesus" e "Dia da bíblia" entram para o calendário oficial do município

Para vereador Tancredo, autor da proposta, espiritualidade e religião podem ser alternativas a problemas sociais como as drogas

Secretário da mesa diretora em 2014, vereador Tancredo Anselmo, durante sessão.

Vereador Tancredo e o presidente Antonio Marcos, ao centro, e representantes religiosos.

De iniciativa do vereador Tancredo Anselmo, os Projetos de Lei 041/2014 e 042/2014 receberam aprovação unânime do plenário, durante reunião ordinária, na quinta-feira (15), e versam, respectivamente, sobre as inclusões no calendário oficial do município o evento “Passa Vinte é de Jesus”, organizado pelos grupos evangélicos regionais, a ser comemorado no dia 07 de setembro, e o “Dia da bíblia”, que será celebrado no segundo domingo do mês de dezembro.

 

A sessão contou com representantes e líderes religiosos, além de familiares do vereador que prestigiaram a ocasião. Após a leitura de uma parábola que fazia alusão aos diferentes dons dos seres humanos, o vereador Tancredo enfatizou a importância da espiritualidade e da religião na vida das pessoas e que estas deveriam exaltar mais suas qualidades

próprias ao invés dos defeitos. “Todos nós temos defeitos, mas o marceneiro [Jesus] trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos. Devemos nos concentrar em nossos pontos positivos”, afirmou o vereador.

 

Ainda de acordo com Tancredo, problemas sociais graves, como o uso de drogas, poderiam ser combatidos de forma mais eficaz se diversos segmentos da sociedade se juntassem. “Penso que, se juntássemos o poder público, a igreja e a sociedade, algo de extraordinário poderia ser feito para resolver estas questões sociais. Nos eventos, assim como no ‘Passa Vinte é de Jesus’, poderíamos trabalhar meios de conscientização, como palestras e panfletos, para fazermos algo que possa melhorar nossa cidade e nosso município. As coisas ruins são bem mais divulgadas que as coisas boas”, explicou. Ao final, o vereador Tancredo Anselmo foi aplaudido pelos colegas do plenário e pelos demais presentes na sessão ordinária pela iniciativa.

Este Legislativo Municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Passa Vinte. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Este site está em constante atualização e melhoria. 

Câmara Municipal de Passa Vinte - Rua da Liberdade, 155 - Passa Vinte - Minas Gerais - Brasil - CEP 37.330-000

Tel/Fax.: (32) 3295-1178 - Email: camarapassavinte@hotmail.com

Câmara Municipal de Passa Vinte. Copyright©2019. Todos os direitos reservados.

  • s-youtube
  • s-twitter
  • s-facebook