Rodrigo Oliveira  I  22 de maio - 23:14:59​

"Passa Vinte é de Jesus" e "Dia da bíblia" entram para o calendário oficial do município

Para vereador Tancredo, autor da proposta, espiritualidade e religião podem ser alternativas a problemas sociais como as drogas

Secretário da mesa diretora em 2014, vereador Tancredo Anselmo, durante sessão.

Vereador Tancredo e o presidente Antonio Marcos, ao centro, e representantes religiosos.

De iniciativa do vereador Tancredo Anselmo, os Projetos de Lei 041/2014 e 042/2014 receberam aprovação unânime do plenário, durante reunião ordinária, na quinta-feira (15), e versam, respectivamente, sobre as inclusões no calendário oficial do município o evento “Passa Vinte é de Jesus”, organizado pelos grupos evangélicos regionais, a ser comemorado no dia 07 de setembro, e o “Dia da bíblia”, que será celebrado no segundo domingo do mês de dezembro.

A sessão contou com representantes e líderes religiosos, além de familiares do vereador que prestigiaram a ocasião. Após a leitura de uma parábola que fazia alusão aos diferentes dons dos seres humanos, o vereador Tancredo enfatizou a importância da espiritualidade e da religião na vida das pessoas e que estas deveriam exaltar mais suas qualidades

próprias ao invés dos defeitos. “Todos nós temos defeitos, mas o marceneiro [Jesus] trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos. Devemos nos concentrar em nossos pontos positivos”, afirmou o vereador.

Ainda de acordo com Tancredo, problemas sociais graves, como o uso de drogas, poderiam ser combatidos de forma mais eficaz se diversos segmentos da sociedade se juntassem. “Penso que, se juntássemos o poder público, a igreja e a sociedade, algo de extraordinário poderia ser feito para resolver estas questões sociais. Nos eventos, assim como no ‘Passa Vinte é de Jesus’, poderíamos trabalhar meios de conscientização, como palestras e panfletos, para fazermos algo que possa melhorar nossa cidade e nosso município. As coisas ruins são bem mais divulgadas que as coisas boas”, explicou. Ao final, o vereador Tancredo Anselmo foi aplaudido pelos colegas do plenário e pelos demais presentes na sessão ordinária pela iniciativa.