Rodrigo Oliveira  I  10 de abril - 21:48:39​

Câmara aprova projetos de lei para implantação de curso preparatório para vestibulares e ENEM, em Passa Vinte

Secretária executiva da Câmara, Márcia Helena, e o presidente Antonio Marcos.

Estudantes residentes no município de Passa Vinte e interessados em cursar o ensino superior contarão agora com um reforço nos estudos, de acordo com o projeto de Lei 044/2014, de iniciativa do Executivo Municipal. Aprovado pelo plenário da Câmara, na quinta-feira (03), o projeto permite ao Executivo a celebração de contrato ou parcerias com instituições educacionais públicas ou privadas, e ainda com empresas da iniciativa privada, para ministrar cursos preparatórios a estudantes e egressos do ensino médio. Mais conhecidos como "cursinhos", o objetivo é aprimorar os conceitos apreendidos pelos estudantes, durante o ensino médio, capacitando-os a concorrerem a vagas em universidades de todo o país.

Segundo o texto do projeto, o curso, ministrado nas dependências das escolas Coronel Rezende e José de Anchieta, dará prioridade a alunos residentes no município de Passa Vinte e ocorrerá em período noturno, durante a semana, e aos sábados somente durante o dia, dependendo, contudo, da quantidade de alunos inscritos.

Além do projeto 044/2014, os de número 045/2014 e 046/2014 foram também aprovados pelos membros do plenário e versam, respectivamente, sobre a autorização para a contratação, por tempo determinado, de dez professores para ministrar as aulas do curso e ainda a abertura de crédito especial no orçamento do Executivo, no valor de R$ 30 mil, para custeio por meio dos recursos próprios do município.

Para os estudantes, haverá somente o pagamento das apostilas do curso. Nenhuma outra cobrança, como mensalidades ou taxas de matrícula, será exigida dos interessados.

Vereador Marco Antonio Laudelino, durante reunião ordinária, em 03 de abril.