Rodrigo Oliveira  I  22 de novembro - 22:05:45​

Câmara de vereadores presta homenagem a servidores públicos municipais

Celebrada no dia 28 de outubro e instituída no governo de Getúlio Vargas, data comemorativa serviu para premiação e confraternização entre servidores públicos municipais

Em comemoração pelo dia do servidor público, a Câmara de vereadores de Passa Vinte prestou homenagem aos funcionários públicos municipais, durante sessão solene, realizada no Clube A.R.C.B., no dia 08 de novembro.

Para representar o funcionalismo municipal, foram escolhidos os servidores com mais tempo de serviços prestados em diversos ofícios.

A proposta, de iniciativa do vereador José de Mesquita, teve o objetivo de valorizar o servidor e reconhecer a importância do trabalho desempenhado por todos os profissionais que se dedicam à prestação de serviços à sociedade. Para o vereador, a data deveria se tornar uma tradição no município. "Agora podia ser uma tradição todo ano fazer uma homenagem. Já foi o primeiro, agora é o segundo funcionário mais velho, o terceiro, o quarto, até homenagear todo mundo", afirmou o vereador.

Opinião semelhante foi a do presidente Welington Guilherme, que aprovou a iniciativa. "Eu achei muito legal, achei interessante a posição tomada pelo senhor José de Mesquita. Espero que no próximo ano venha a melhorar mais um pouquinho essa homenagem. O que a gente pôde fazer, a gente fez de coração", declarou o vereador.

Para Sebastião Marques de Novais, eletricista há mais tempo na função, a premiação foi uma surpresa e servirá como recordação para a família. "Eu acho que ninguém estava esperando por isso, receber uma homenagem, uma placa de reconhecimento. Todos os funcionários, os mais velhos por exemplo que receberam, ficaram satisfeitos. Inclusive teve um que levantou como se fosse um troféu. Isso é uma coisa que vai ficar para sempre. Fica pra gente e pra família da gente. Um dia a gente vai, mas essa placa vai ficar. Então, como meu filho disse, ele ficou alegre em ver e eu sei que isso aqui vai ficar na história, vai ficar pra sempre.

O servidor ainda destacou a importância do reconhecimento para os funcionários e parabenizou a iniciativa. "Eu acho que deveria ter até outras iniciativas tipo essa porque, para os funcionários que estavam ali presentes, foi um prazer imenso receber essa homenagem. É uma coisa que não foi para todos, só foi para os mais velhos de casa, na função, mas foi de grande valia. Eu tenho orgulho de ter recebido. A Câmara está de parabéns por ter feito esse evento e eu agradeço muito a todos eles".

Ao todo, foram premiados 27 funcionários entre enfermeiros, motoristas, professores, operários, entre outros.

Vereador José de Mesquita comenta sobre sua iniciativa e agradece ao público.

Rádio Câmara

Ouça: Câmara presta homenagem aos...

Para Sebastião Marques de Novais, o prêmio ficará em sua história.