Rodrigo Oliveira   I   18.12.15

Menção honrosa da Câmara homenageia funcionários e alunos de destaque

De iniciativa do Legislativo, homenagem simboliza a valorização e o reconhecimento para com profissionais e estudantes que dedicam trabalho e tempo em prol do município de Passa Vinte

Membros do Legislativo e seus homenageados: dois estudantes com medalha de bronze nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2014) e quatro profissionais de áreas distintas com trabalhos dedicados à comunidade passavintense.

A Câmara de Vereadores de Passa Vinte homenageou, durante sessão solene realizada na quinta-feira (03), profissionais que obtiveram destaque no desempenho de suas funções e alunos do município de Passa Vinte premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) do ano de 2014.

Na ocasião, uma placa de menção honrosa destacando o mérito obtido foi entregue a cada um dos seis homenageados: o delegado da Polícia Civil da cidade de Aiuruoca, Dr. Marcelo Bangoim Fernandes; o cirurgião-dentista e servidor público municipal, Dr. Paulo Rogério de Oliveira Motta; o policial militar, sargento Cirineu Vieira Rocha; o funcionário da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG), Agnaldo Vieira de Sá Filho; e os alunos da Escola Municipal José de Anchieta, Caio Alves Henriques e Vitor de Souza Moreira que, representando o município de Passa Vinte, conquistaram a medalha de bronze na competição de matemática, no ano de 2014.

De iniciativa dos vereadores, a homenagem simboliza a valorização e o reconhecimento para com os profissionais que tem dedicado seus trabalhos em prol do município de Passa Vinte, como é o caso do Dr. Paulo Rogério que há vinte e oito anos presta seus serviços à comunidade. “A maioria da população passavintense já esteve em seu consultório. É uma pessoa muito boa e amiga. Que continue sendo sempre esse companheiro do povo”, afirmou o presidente Tancredo Anselmo, responsável pela indicação do dentista.

O vereador Rogério Leandro também agradeceu e parabenizou aos seus indicados – o Dr. Marcelo Bangoim Fernandes e o sargento Cirineu Vieira Rocha. ”Queremos agradecer pelos relevantes serviços de segurança pública prestados em nossa comunidade e pela ótima acolhida dedicada ao município de Passa Vinte”, ressaltou.

Já o vereador Antonio Marcos, responsável pela indicação do funcionário da EMATER/MG, Agnaldo Vieira de Sá, falou da dedicação do profissional ao homem do campo. “Ele merece um carinho especial dos produtores rurais. Há quatorze anos ele trabalha desempenhando um importante papel no desenvolvimento agrário em nosso município”, ressaltou.

Em relação aos alunos premiados e finalizando as homenagens, o vereador Magno Faisther não deixou de mencionar a importância dos investimentos na educação. “A indicação da menção honrosa que fiz a estes dois alunos é uma forma de incentivar os nossos jovens a estudar cada dia mais. Nesse momento em que nosso país vive, o futuro está na educação. Também parabenizo aos seus pais e professores por terem atingido esta colocação ganhando medalha de bronze”, acrescentou.

Após o encerramento da sessão solene, foi servido um lanche de comemoração oferecido pelos vereadores a todos os presentes.

GALERIA DE IMAGENS

1/44