Rodrigo Oliveira   I   18.12.19

Vereador Lazinho será o presidente do Legislativo Municipal em 2020

Em seu terceiro mandato, vereador presidirá o Legislativo pela segunda vez

Ao centro, o vereador Lázio Alves (MDB). À esquerda, o vereador do Democratas, Antônio Marcos. À direita, o vereador Jordano Marques (MDB). Posse da nova mesa diretora deverá ocorrer em 1º de janeiro.

Em sessão ordinária na última quarta-feira (11), o plenário da Câmara elegeu o vereador Lázio Alves (MDB), com seis votos favoráveis e três em branco, o novo presidente da mesa diretora para o exercício de 2020.

Na única chapa apresentada para eleição da mesa, além de Lazinho na presidência, foram eleitos ainda os vereadores Antônio Marcos (DEM) e Jordano Marques (MDB) nos cargos de vice-presidente e secretário, respectivamente.

Lazinho, que atualmente exerce seu terceiro mandato no Legislativo do município, recebeu as congratulações dos companheiros de plenário e agradeceu pelo resultado da eleição. "Primeiramente, agradeço a Deus porque este é um momento especial para mim. Agradeço pelos votos que tive porque foram pessoas que honraram suas palavras e o compromisso que a mim confiaram", externou.

O vereador ainda frisou, lembrando a importância do cargo, que "a partir de 1º de janeiro de 2020, minha responsabilidade e o meu compromisso com a Câmara dobrarão''. Concluindo, afirmou ser a ocasião "especial porque não é todo dia que se consegue ser presidente da Câmara e eu, como vereador, é a segunda vez que consigo. Desejo um feliz Natal e próspero ano novo a todos aqui e a todos os passavintenses''.

Eleita anualmente, de acordo com o Regimento Interno da Casa, a mesa diretora é o órgão condutor de todos os trabalhos legislativos e administrativos da Câmara. O presidente, por sua vez, integra a mesa diretora e também a preside. Ele também é o representante legal da Câmara, tanto nas relações externas, como nos trabalhos internos, desempenhando as funções legislativa, de direção, de administração e principalmente a função representativa.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, a posse da nova mesa diretora deverá acontecer em 1º de janeiro de 2020.

GALERIA DE IMAGENS