NOTÍCIAS

Rodrigo Oliveira   I   20.09.18

Vereadores renunciam a cargos em mesa diretora durante sessão legislativa

Anúncio foi feito pelo atual secretário da mesa e incluiu também o vice-presidente. Nova eleição deverá ser marcada para recomposição da mesa diretora

Vereador Antonio Marcos (DEM) durante leitura do ofício cujo teor anuncia a renúncia aos cargos de secretário e vice-presidente da mesa diretora de 2018 e solicita nova eleição.

Os vereadores Antonio Marcos (DEM) e Mauro Francisco (PDT) renunciaram formalmente, na quinta-feira (06), aos seus respectivos cargos de secretário e vice-presidente da mesa diretora eleita para a condução dos trabalhos da Casa durante o exercício de 2018. Após solicitar a palavra, o ofício foi lido pelo vereador Antonio Marcos e encaminhado ao presidente da mesa diretora, José Antonio Aguiar (PV).

De acordo com o documento, o motivo da renúncia seria o descontentamento com a forma de condução dos trabalhos por parte do presidente que não estaria concedendo aos demais membros do plenário a oportunidade de discutir pautas a serem votadas, bem como decisões a serem tomadas pelo Legislativo.

NOTÍCIAS ANTERIORES

03.02

25.05

10.02

15.01

18.12

11.12

27.11

GALERIA DE IMAGENS

Vereador Mauro Francisco (PDT) que também assinou o ofício anunciando sua renúncia ao cargo de vice-presidente.

"Desde o início, não tivemos a oportunidade de participar das decisões em harmonia com Vossa Excelência. A postura indiferente do vereador e presidente, contraria o Regimento Interno desta Casa em seu artigo 34. Estamos convictos de que não está havendo acordo com os trabalhos e, por isso, resolvemos pedir renúncia aos cargos de secretário e de vice-presidente", informou o vereador em sua leitura.

Na sequência, ainda segundo o documento, em matérias discutidas não se considera a decisão da maioria. "Não concordamos com algumas atitudes de Vossa Excelência. As reuniões ordinárias não respeitam a opinião de dois terços do plenário e há abuso da autoridade para impor a votação de matéria que o plenário discute", prosseguiu o vereador.

Presidente José Antonio Aguiar acatou a solicitação, mas negou a justificativa apresentada pelo vereadores. "O presidente não tomou nenhuma decisão sozinho", reforçou.

Já o presidente da mesa diretora discordou alegando que "o presidente não tomou nenhuma decisão sozinho". E reforçou. "É lógico que não tomei nenhuma decisão sozinho". Em seguida, acolheu o pedido de renúncia dos vereadores. "É um direito seu, nobre vereador", concluiu.

De acordo com o Regimento Interno, nova eleição para escolha dos futuros integrantes da mesa diretora deverá ser feita em breve.

Este Legislativo Municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Passa Vinte. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Este site está em constante atualização e melhoria. 

Câmara Municipal de Passa Vinte - Rua da Liberdade, 155 - Passa Vinte - Minas Gerais - Brasil - CEP 37.330-000

Tel/Fax.: (32) 3295-1178 - Email: camarapassavinte@hotmail.com

Câmara Municipal de Passa Vinte. Copyright©2019. Todos os direitos reservados.

  • s-youtube
  • s-twitter
  • s-facebook