NOTÍCIAS

Rodrigo Oliveira   I   20.12.17

Câmara concede moção de aplausos a alunos, professores e ex-servidor público

Homenagens entregues são formas de prestar um tributo e agradecimento aos cidadãos que contribuem para a melhoria e o aprimoramento do município de Passa Vinte

Os agraciados com a moção de aplausos oferecida pelos vereadores da Câmara de Passa Vinte. Alunos, professores e ex-servidor municipal foram os homenageados.

Durante ato de solenidade que homenageou estudantes, professores e ex-servidor público, a Câmara de Vereadores de Passa Vinte, em sessão ordinária de quinta-feira (14), concedeu moção de aplausos aos alunos João Vítor Moreira de Novais e Daniel Leandro Landim Carvalho, pertencentes a rede municipal de ensino, que conquistaram a medalha de bronze na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

 

Além destes, também receberam as homenagens os alunos Guilherme Landim de Rezende, Diego Francisco Connet e Davison Lucas Landim Carvalho, todos da rede estadual de ensino, pela conquista da 14ª colocação, em todo o estado de Minas Gerais, na 3ª Olimpíada de Geografia (OGB) cujo objetivo é estimular a capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos e geocientíficos dos participantes.

 

Autor da proposta, o vereador Antonio Marcos expressou sua satisfação. "Fico feliz em homenagea-los e ressalto a importância de se pensar sempre em Deus nos momentos de dificuldades na educação de nossos filhos. A educação vem da escola, mas também vem do berço com a educação dada pelos pais. Assim, esta homenagem é também a vocês, pais", ressaltou dirigindo-se aos pais dos alunos.

 

Em seguida, os professores José Cláudio Moreira, Hediney Aparecida Gonçalves e João Carlos de Souza - docentes das escolas José de Anchieta e Coronel Rezende - também foram homenageados, por indicação do vereador Magno Faisther que fez questão de ressaltar a importância dos professores para o êxito dos alunos. "Não podemos deixar de homenagear também nossos professores que se dedicaram no ensino de seus alunos para que eles pudessem chegar onde chegaram e conquistar ótimas colocações mesmo competindo com diversas escolas de todo país", frisou.

 

Finalizando as homenagens, esta última indicada pelo vereador José Antonio de Aguiar, o Sr. João Celino da Silva recebeu as congratulações pelos serviços prestados ao Legislativo Municipal entre os anos de 1993 e 1996, período em que integrou o plenário da Câmara. "Quero até pedir desculpas porque faltam aqui alguns companheiros meus daquela época e que, na minha opinião, são merecedores também de homenagens. Uma época difícil em que não tínhamos tantas condições de trabalho, porém nunca deixamos de cumprir com nossos deveres. Agradeço a todos vocês de coração", salientou o homenageado.

 

De acordo com o presidente Antonio Marcos, as moções entregues são formas de prestar um tributo e um agradecimento aos cidadãos que, passavintenses ou não, contribuem para a melhoria e o aprimoramento do município de Passa Vinte e que, por meio de suas ações, se destacam e merecem assim reconhecimento.

NOTÍCIAS ANTERIORES

03.02

25.05

10.02

15.01

18.12

11.12

27.11

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS:

Este Legislativo Municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Passa Vinte. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Este site está em constante atualização e melhoria. 

Câmara Municipal de Passa Vinte - Rua da Liberdade, 155 - Passa Vinte - Minas Gerais - Brasil - CEP 37.330-000

Tel/Fax.: (32) 3295-1178 - Email: camarapassavinte@hotmail.com

Câmara Municipal de Passa Vinte. Copyright©2019. Todos os direitos reservados.

  • s-youtube
  • s-twitter
  • s-facebook