Câmara de vereadores de Passa Vinte lança site na web

Rodrigo Oliveira  I  25 maio 2012 - 20:45:12

Visando a transparência dos atos do Poder Legislativo e uma interação maior com os cidadãos, a Câmara Municipal de Passa Vinte lançou, na última sexta-feira, seu novo informativo em versão digital. Nele o internauta poderá ter acesso às principais informações e trabalhos desenvolvidos pela Câmara, conhecer melhor a função do Poder Legislativo, acessar informações sobre a história da Câmara e de seus vereadores, bem como se inteirar de leis e projetos em tramitação, reuniões, prestações de contas, entre outros.

Além de tornar os trabalhos dos vereadores mais acessíveis, o site é também a realização de um antigo desejo do vereador e

presidente da Câmara em 2012, Flávio Heleno Coutinho. "Há tempos venho pensando na criação de um informativo que pudesse alcançar toda a população e de um modo mais eficaz. Pensamos em outras alternativas e acabamos optando pelo site devido a seu amplo alcance e viabilidade", explica o vereador.

De acordo com Flávio, o site será um espaço totalmente dedicado ao legislativo municipal e as suas ações, diferentemente de outros veículos de circulação regional que abrangem grande número de informações de diversos municípios. "A intenção era criar um espaço que fosse exclusivo da Câmara. Assim, podemos facilitar a busca de informações e esclarecer melhor os cidadãos", garante o vereador. O site terá atualização periódica e também conta com links importantes de utilidade pública, atalhos para sites do governo como Previdência Social e Receita Federal, além de informações para contato.

Com a revolução tecnológica e a popularização da internet, os meios eletrônicos se mostram cada vez mais importantes e eficazes na comunicação diária. Seja por meio de um computador ou um aparelho portátil, a informação torna-se cada vez mais acessível e presente. Nesse caso, quem ganha é a sociedade.